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Regras do Blog


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Antes de utilizar qualquer material contido neste blog,
leia mais abaixo "nesta mesma página"
as "Regras do Blog",
onde descrevo as regras de utilização
dos conteúdos aqui postados.
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3D BR - Ford F100 68' - Jack Daniel's (renderizado)

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Dentro dele, (IMG 3 e4), tem alguns barris de carvalho,
mas devido ao excesso de reflexo dos vidros fica quase impossível de serem vistos..

Eu iria colocar alguns do lado de fora do veículo, como se estivessem sendo carregados
mas na hora ficou pra depois e o resultado do depois todos nós já sabemos que é.. não?! heheh

Detalhe, fiz esse render no Kerky, sem utilizar nenhum material ou efeito automotivo;
"Car Paint Flakes" ou "Car Paint Vol.2"

Então o que foi que usei? Simples.. inovei.. heheh usei o material "Plastics" (não é o "Plastics Basic"),
e nas cores da carroceria, cabine e baú.. usei somente o efeito "pneu".. tá.. sei.. não ficou 100% bom..
mas ficou no mínimo interesante.. nos detalhes mais escuros da carroceria, usei o efeito "Tire New" (pneu novo);
e nos mais claros usei o "Tire Used" (pneu usado), é claro que mudei um tanto mas não muito os valores do "difuse"
pra deixar com as tonalidades o mais próximo possível do original.. assim como faço no próprio "pneu" dos veículos,
onde sempre dou uma mexidinha nos valores RGB do difuse, pois mesmo selecionando o pneu usado,
ainda assim acho ele muito escuro, mas isso é uma questão de gosto e opinião de cada um.. e esta é a minha..

Só o que não gostei nesse modelo, foi que mais uma vez tive problemas de face invertida..
e isso simplesmente me irrita muito, pois a gente edita todo o modelo, faz toda a edição dos materiais..
e depois começa a achar os erros.. heheh
as faces que me refiro estão no lado esquerdo acima da roda traseira,
aquela parte abaloada deveria ser algo como um paralama e não com uma cor diferenciada

Para quem está começando a fazer renders.. uma boa dica que dou quanto a isso..
principalmente pra quem assim como eu, faz renders em tamanho grande.. é a seguinte;

Exportou o modelo do Sketchup pro Kerkythea?
Ok.. então.. a 1ª coisa a ser feita é um render bem simples, qualquer tamanho..
pode ser grande mesmo (não faz mal), eu particularmente nunca mexo nas configurações de resolução.
Importou pro Kerky, vá em "Exibir" clique "Ajustes" e mude para "Objeto Sólido" (acho melhor desta forma),
feito isso antes de pensar em editar qualquer tipo de material e só depois ver que seu modelo tinha algo a ser corrigido..
vá em "Render" e posteriormente em "Iniciar", no ícone ou na barra de ferramentas.. tanto faz..
na janelinha que vai abrir, em "Configuração" clique a vai abrir um menu suspenso, e então selecione:
"03. PhotonMap - Quick" (ele vai estar sem as aspas), esse render.. óbviamente vai ficar terrível de feio..
se quiser melhorá-lo umk pouquinho utilize o nº 4 "04. PhotonMap - Low" e dê ok.. pronto..
se houver algum erro de inversão de faces ele com certeza será aparente neste render e não te fará perder muito tempo,
pois basta pegar o modelo original no Sket, re-editar e exportar novamente para o Kerky..
acho essa solução muito mais rápida que ficar tentando editar pelo próprio Kerky.

Depois de corrigido os problemas, daí sim faça seu render utilizando a configuração nº 06;
"06. PhotonMap - Medium + AA 0.3" que na minha opinião é a melhor que há para resolução..
mas cada caso é um caso, e cada um tem suas necessidades.. portanto, configure de acordo com as suas..
só que qualquer configuração acima disso (eu acho), é desnecessária,
pois só vai aumentar o tempo do "render" e não fará tanta diferença assim no resultado final..
ainda mais contando que a maioria das pessoas fazem seus renders em pequenas dimensões,
como 640x480 ou 800x600, e quando me refiro a "tempo de render", digo isso se tratando de altas resoluções,
que quando faço a algum trabalho direcionado os faço em HD (High Definifion), com 1920x1080, e apenas pra comparar..
as imagens que posto aqui no blog, são apenas modelos onde os uso, com a real intenção de brincar,
testar e criar novas formas (configurações que sejam).
Ou seja, são imagens descompromissadas de qualquer obrigação de busca da perfeição..



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2 comentários:

Diemer disse...

Ai Henrique, parabens, os trabalhos estão muito bons!

Henrique disse...

Muito Obrigado Márcio Diemer.. também sou muito fã dos teus trabalhos..

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